DRAVEL
Destaque

Etapa Municipal da Conferência das Cidades será realizada em Petrolina, PE

[ad name="728x90"]imagemconferencia

Com o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, a etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das cidades será realizada em Petrolina nos próximos dias 28, 29 e 30 no auditório da Facape.

O objetivo deste evento é que Governo Municipal, movimentos sociais, sindicatos, empresários, acadêmicos, organizações não-governamentais e sociedade civil possam debater juntos sobre os acontecimentos locais e os desafios de viver na zona urbana.

A Conferência é pública e acessível a todos os cidadãos e cidadãs petrolinenses. As palestras ministradas no encontro terão como tema “A cidade que temos”, “Plano Diretor e função social da Cidade” e “A cidade que queremos”. Além disso, eixos de grupos de debates serão ofertados em quatro salas distintas: Direito à Habitação e Regularização Fundiária, Direito à Mobilidade e Acessibilidade, Direito ao Saneamento Ambiental e Direito ao Planejamento e Gestão do Solo Urbano.

Tudo que for debatido no encontro será apresentado e discutido pelos membros participantes, resultando na elaboração de um relatório final que será apresentado na etapa estadual da Conferência.

Por fim, haverá eleição para novos conselheiros do Conselho Municipal da Cidade e delegados que irão à Recife apresentar as conclusões do encontro.

A secretária e presidente do Conselho Municipal da Cidade, Rose Ferreira ressalta a importância da Conferência para Petrolina: “O governo Julio Lóssio vem priorizando inciativas assim, onde a sociedade civil pode colaborar diretamente no debate para a elaboração de políticas públicas que contribuem para o avanço de uma gestão cada vez mais democrática”.

PMP São João

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.