SHOE WAVE
Destaque

Boatos de WhatsApp - Homem ameaça matar 30 crianças em cidades do Brasil

[ad name="728x90"]

boatos whats

O relato é preocupante, a intenção poderia até ser boa, mas informação falsa de nada serve. E é isso que este aviso repassa – uma informação totalmente falsa. Como é típico de correntes do WhatsApp, o áudio avisa do perigo e informa em várias cidades que o suposto assassino está ameaçando matar 30 crianças.

Pela regra mais básica da imprensa e a relevância pública, com certeza seria. Mas, choquem, nada foi noticiado sobre o assunto para alertar a população.

O que de fato foi falado em alguns portais é que a tal ameaça é falsa. A história originalmente apareceu em Joaquim Távora, no Paraná, mas acabou circulando em várias outras cidades, inclusive gente relatando que viu o homem por Salgueiro-PE e Juazeiro-BA.

Esse boato já chegou a ser desmentido em um programa de televisão em Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo.

Todos sabem que tais mentiras já resultaram em morte de pessoas inocentes. Ou as pessoas já esqueceram de Fabiane, assassinada há dois anos por ser parecida com o “retrato” compartilhado na internet de uma mulher que praticava magia negra com crianças?

Por isso pedimos que não repassem boatos tais como este pelo WhatsApp ou pelo Facebook, deixe que a imprensa faz esse trabalho com seriedade caso venha acontecer tais fatos. Como também temos a polícia para quando o fato é verdade somos alertados.

[ad name="350x250"]

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.