SHOE WAVE
NOTÍCIAS

Coro Vozes do Sertão está com vagas abertas para novos integrantes

foto-n3466

[ad name="728x90"]

O projeto de extensão Coro Vozes do Sertão, realizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em parceria com o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), está com vagas abertas para novos integrantes. O grupo, que irá completar quatro anos de atuação, realiza recitais de música, apresentações e eventos na região. O coro é aberto à participação de toda a comunidade acadêmica e externa.

Para participar, não é necessária experiência prévia. Os interessados só necessitam comparecer aos ensaios que são realizados às quartas-feiras, às 19h, na sala B-12 no IF Sertão-PE, Campus Petrolina (PE) e às sextas-feiras, também às 19h, na sala do Conselho Universitário (Conuni) da Univasf, localizada no 1º andar do prédio da Reitoria. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (87) 99811-2175 ou (87) 99624-3619.

De acordo com o maestro, o professor Alan Barbosa, as canções do Coro são arranjadas a quatro vozes e contemplam diversos gêneros e estilos musicais. “São acompanhadas por instrumentos harmônicos, o que facilita a emissão da voz, possibilitando ao cantor uma emissão precisa das notas na sua melodia”, explica.

Ainda segundo Barbosa, qualquer pessoa pode cantar em um grupo vocal. “A técnica vocal, associada à consciência respiratória e corporal, traz ao cantor o contato com as inúmeras possibilidades do fazer artístico, aumentando a sua autoestima, além de ampliar e aperfeiçoar seus registros e timbres vocais”, destaca.

Por: Assessoria de Comunicação

[ad name="350x250"]

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.