DRAVEL
Destaque

Lançamento de edição da 'Cartilha da Justiça' é feito em escola de Petrolina

img-20160825-wa0022

[ad name="728x90"]

Petrolina é a primeira cidade do estado de pernambuco a receber a nova edição da 'Cartilha da Justiça'.  O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (25), cerca de 100 alunos, do sexto e sétimo ano, da Escola Eduardo Coelho, no bairro São José receberam o material. Através de quadrinhos, são apresentados assuntos como como bullying, Lei Maria da Penha, meio ambiente entre outras, com uma linguagem simples e didatica para os adolescentes.

img-20160825-wa0023Juízes da região e da Associação de Magistrados Brasileiros fizeram o lançamento em Petrolina. “Vai fazer 25 anos em 2017, nós já distribuímos revistas para mais de 13 milhões de crianças e estamos em Petrolina para fazer esse número maior. Neste projeto-piloto, os juízes escolheram a escola e nós vamos para determinados alunos escolhidos pela direção, mas se a secretaria de educação quiser, a gente pode ampliar a distribuição”, explica a coordenadora da revista, Naltir Weber.

A cartilha da justiça existe há 25 anos, mas precisou ser modificada para tratar de temas atuais como o bullying, por exemplo. O formato da revista é em quadrinhos. Cada aluno ganhou um exemplar e o conteúdo da revista vai ser trabalhado em sala de aula. "É importante começar das escolas e eles serem multiplicadores das ações de cidadania. Hoje foi o lançamento de cartilha e opróximo passo é levar para dentro da sala de aula para serem trabalhados com os alunos e professores  e eles multiplicarem nas suas famílias e residências", relata o diretor da Escola Eduardo Coelho, João Vicente.

Por: G1-Petrolina

[ad name="350x250"]

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.