DRAVEL
Destaque

Prefeitura de Petrolina emite nota sobre Ranking de Eficiência dosMunicípios divulgado pelo portal de notícias da Folha de São Paulo



Em resposta aos dados apresentados no Ranking de Eficiência dos Municípios, classificação elaborada e divulgada pelo portal de notícias da Folha de São Paulo, neste domingo, 28 de agosto, e com repercussão na mídia local, a Prefeitura de Petrolina vem a público esclarecer alguns aspectos sobre a publicação.

As bases de dados de referência da análise são bastante variadas, misturando anos e dados diferentes o que torna impossível fazer uma avaliação tecnicamente correta, levando a resultados totalmente discrepantes com a realidade.

Um outro aspecto é o espaço temporal que buscou para realizar a avaliação já que parte dos dados são de 06 anos atrás, não mais condizente com a nova realidade municipal, tanto em termos populacionais, das finanças públicas e das politicas setoriais que foram tão bem implantadas pelo município, a exemplo da Nova Semente, mas que os dados citados ainda não refletem devido ao lapso temporal escolhido.

Quando a pesquisa utiliza dados educacionais e de saneamento de 2010, dados da saúde e finanças de 2013 e dados populacionais de 2015 torna claro a completa incapacidade de realizar uma avaliação correta da gestão municipal em virtude de usar anos diferentes para realidades anuais distintas.

Ademais, viemos reforçar que hoje mantemos mais de 9 mil crianças no Nova Semente; possuímos uma cobertura de mais de 90% no PSF com mais de 100 médicos; um programa habitacional que está reduzindo em quase 70% o déficit habitacional com um foco grandioso na melhoria dos serviços públicos e uma intensa ação no cuidado com as pessoas. Assim, estamos a disposição para refazer os dados corretos que pode viabilizar uma análise racional e prudente da gestão municipal.

[ad name="350x250"]

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.