DRAVEL
Destaque

Greve dos bancos pode chegar ao fim após reunião nesta sexta-feira 9

bancos

[ad name="728x90"]

Uma nova rodada de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), nesta sexta-feira (09/09), em São Paulo, pode botar um ponto final na greve dos bancários em todo país.

Em Pernambuco a paralisação, que começou na terça, contou com a adesão de 75% das agências no primeiro dia. Nesta quinta, segundo dia útil da greve, a expectativa é manter a adesão e o Sindicato dos Bancários de Pernambuco realiza atos no Centro do Recife.
Nesta manhã, a presidente do sindicato, Suzaneide Rodrigues, e outros membros da diretoria realizam um ato nas agências da Caixa Economômica Federal e Banco do Brasil na Avenida Guararapes. Em seguida, o grupo segue em caminhada até a Avenida Conde da Boa Vista. A ideia é pressionar a federação nacional.


Segundo o sindicato, o Fenaban, que não vinha mostrando disponibilidade de acordo, sentiu-se pressionada após a adesão massiva em todo o país. "Eles convocaram para uma reunião de manhã e nós estaremos láa, mas a greve só acaba quando as pautas forem atendidas", disse a assessoria de imprensa do sindicato.

Em Pernambuco, das 470 das 625 agências bancárias fecharam as portas. Em função do pagamento de aposentadorias, pensões e funcuionários públicos, cinco agências do Bradesco estão funcionando normalmente: Derby, Imperador, Concórdia, Boa Vista e Boa Viagem. No Centro de Paulista a agência do Bradesco também está funcionando, assim como Postos de Atendimento Bancário do Itaú localizados na Prefeitura do Recife.


Além de um reajuste salarial de 14,5%, a categoria pleiteia pautas que envolvem segurança, saúde e igualdade de gênero nas agências, pontos que já foram negados nas rodadas anteriores de negociação. “A Fenaban não se compromete. Negaram todas as pautas e ofereceram um reajuste de 6,5%, abaixo da inflação”, criticou a presidente do sindicato, Suzaneide Rodrigues.

Por: Diário de PE

[ad name="350x250"]

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.