SOBERANA
Destaque

Peça reembolso de Sedex entregue com atraso; veja como

sedex011

[ad name="728x90"]

Antes um dos órgãos de maior confiança do brasileiro, os Correios hoje têm deixado muito a desejar. O Sedex que é um serviço de entrega expressa já não é mais tão rápido assim. Por várias vezes, notamos atrasos na entrega do sedex padrão.

Acontece que o sedex tem um compromisso com o cliente de entregar no período indicado por eles mesmos. E se este prazo não for cumprido, você pode ter seu dinheiro de volta integralmente. Você acompanha pelo próprio site dos correios a localização da sua encomenda. Se ela for entregue fora do prazo estabelecido, basta solicitar online o reembolso.


Os Correios mudaram a sua política de indenização. Os valores agora são estes:

  • 50% - SEDEX 10 e SEDEX Hoje

  • 30% - SEDEX, SEDEX a cobrar, PAC e Reembolso Postal

  • 20% - e-SEDEX




No caso acima, foi dado a previsão de entrega em 48 horas, ou seja, dia 26/03/2012 (ou dia 24/03 se houvesse entrega no sábado). O documento chegou com atraso de um dia.

Como solicitar?

No site dos Correios, vá na seção "fale com os correios". E selecione a opção "reclamação" e especifique a origem e destino da sua encomenda:



Depois role até o fim de página até ver o formulário de indenização:



Preencha o formulário com os dados do recibo do SEDEX, é importante sempre mantê-lo até que o destinatário receba o pacote. Informe também os dados da sua conta bancária para o depósito, caso sua solicitação seja válida.

Os Correios demoram cerca de 5 dias para responder cada solicitação. Eles verificam se a culpa foi mesmo deles e não sua (por exemplo, endereço escrito errado, ninguém em casa, etc). Daí, uns dias depois você receberá uma mensagem informando que o valor vai ser depositado na conta indicada por você.

Desde que descobri este recurso ano passado, já recebi umas 4 indenizações por atraso de entrega.
Por: Netmundo

[ad name="350x250"]



Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.