SOBERANA
Destaque

Confira o que abre e fecha nesta quarta feriado 12 de outubro em Petrolina, PE

feriado

[ad name="728x90"]

Nesta quarta-feira (12), é celebrado, em todo o país, o dia de Nossa Senhora Aparecida. Com o feriado nacional, o atendimento em órgãos públicos, bancos e comércio passam por alterações. Confira o que abre e fecha no feriado em Petrolina.

Comércio
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, na quarta-feira (12), dia do feriado, as lojas não abrem. O funcionamento volta ao normal na quinta-feira (13).

Órgãos públicos municipais
Segundo a Prefeitura Municipal de Petrolina na quarta-feira (12) não haverá expediente nos órgãos públicos municipais.

Serviços essenciais para a população, como urgência e emergência dos hospitais públicos e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), serão mantidos normalmente.

Shopping
No dia 12 de outubro o shopping da cidade vai funcionar em horário normal. As lojas, praça de alimentação e lazer abrem das 10h às 22h. O Hiper Bompreço abre das 8h às 22h. O Expresso Cidadão estará fechado.

Ministério Público do Trabalho
Na quarta-feira (12) não haverá expediente na sede do Ministério Público do Trabalho (MTP) em Petrolina. O órgão volta a funcionar normalmente na quinta-feira (13). Denúncias trabalhistas de interesse coletivo poderão ser feitas no site do MTP.

Agências bancárias
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não abrem nesta quarta-feira (12), dia do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Os consumidores podem utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking e banco por telefone para fazer transações financeiras.

Como os feriados não são considerados dias úteis para fins de operações praticadas no mercado financeiro, contas com datas de vencimento marcadas para este período podem ser pagas, sem acréscimo, no primeiro dia últil após o feriado, na quinta-feira (13). Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais), informou a Febraban.

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.