SOBERANA
Destaque

Petrolina em primeiro lugar no ranking do empreendedorismo

petrolina-p

[ad name="728x90"]

Petrolina atingiu a condição de município com Políticas de Desenvolvimento implantadas, conforme o monitoramento da lei geral implantada que evidencia Petrolina em primeiro lugar no ranking no estado de pernambuco. A notícia foi divulgada no dia 07 de Outubro do ano corrente.

O resultando na conquista deste novo indicador que possibilita o ambiente de negócios propício e favorável para os pequenos empreendedores locais. É fruto de um trabalho desenvolvido desde 2010 numa forte parceria entre a Prefeitura de Petrolina e o Sebrae. O Prefeito Júlio Lossio diante da visão empreendedora imprimiu esforços nos setores de compras governamentais, agência do empreendedor, licenciamento para emissão do alvará imediato, promovendo o desenvolvimento deste município.

Nesta última fase, Petrolina conquistou a posição de 100% realização nos seguintes Eixos: Atores de Desenvolvimento (Parcerias, Autarquias e Secretarias Municipais); Compras Públicas, fortalecimento nas compras locais (prestigiando os micro e pequenos empreendedores, contribuindo para circulação dos negócios dentro do município); Rede Simples (melhoria, integração, simplificação do sistema de consultas) e implementação da Sala do Empreendedor com equipe capacitada pelo Sebrae para atendimento dos empreendedores. Estas foram às condições para a implantação de Políticas de Desenvolvimento implantadas neste município.

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.