SOBERANA
Educação

Alunos da Primeira Infância do Nova Semente de Petrolina terão aulas de Educação Física

As crianças atendidas pelo programa de primeira infância, Nova Semente, serão contempladas com mais uma novidade: aulas de educação física. O projeto é voltado para crianças de 03 a 05 anos matriculadas nas 94 unidades e iniciará suas atividades no mês de abril.

De acordo com o professor de educação física, autor e coordenador do projeto, Alan-Delon José Bezerra da Costa, a iniciativa tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento psicomotor das crianças, além de experimentar e aprimorar as habilidades motoras básicas, desenvolver a cultura do movimento e dos aspectos do desenvolvimento cognitivo, afetivo social e físico-motor. Os estudantes terão orientação e atividades de aquecimento, ginástica, alongamento, circuito motor, jogos simbólicos e brincadeiras.

Além dos projetos de música e capoeira já vivenciados no Nova Semente, a Caravana da Educação Física vai possibilitar que a criança vivencie todas as experiências motoras de maneira prazerosa, através da ludicidade e brincadeiras, além de começar a entender a necessidade de regras tanto nos momentos lúdicos, quanto na sociedade em geral, estabelecendo relações cognitivas e sociais com o meio”, cometa Letícia Léda, gestora geral.

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.