Faculdade Soberana
CONCURSOS

CONCURSO DE BOMBEIROS DE PERNAMBUCO SEGUE COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DOMINGO 26 DE MARÇO

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco segue com inscrições abertas até domingo 26 de março de 2017. Concurso Bombeiros PE 2017 visando preencher 300 vagas para ingresso no Curso de Formação e Habilitação de Praças – CBMPE, com requisito de nível médio. O documento de abertura foi publicado no Diário Oficial do Estado desde o dia 27 de janeiro.
O edital de concurso Bombeiros/PE 2017, está no site do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE/CONUPE). De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), os aprovados serão lotados em todo o Estado de Pernambuco, de acordo com as necessidades. Os quartéis da corporação estão situados em Recife, Petrolina, Olinda, Igarassu, Abreu e Lima, São Lourenço da Mata, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Fernando de Noronha, Caruaru, Palmares, Garanhuns, Belo Jardim, Bezerros, Santa Cruz do Capibaribe e Serra Talhada.
O salario inicial do Soldado será de R$2.319,88. Os aprovados serão contratados sob regime estatutário, o que prevê a estabilidade empregatícia. Antes disso, os aprovados no concurso passarão por Curso de Formação e Habilitação de Praça, fazendo jus à Bolsa-Auxílio de Formação Profissional no valor de R$ 970,42. O Curso de Formação e Habilitação de Praças, segunda etapa do concurso, funcionará no Campus de Ensino Metropolitano II (CEMET II), localizado na BR 232, Km 8.3, Curado, Jaboatão dos Guararapes-PE, e terá uma duração média de seis meses a partir do término da 1ª etapa do Concurso Público. |

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas no concurso de Bombeiros de Pernambuco, o candidato deverá ter no mínimo o nível médio completo, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); ter no mínimo, 18 anos completos na data de ingresso na carreira de militar do Estado e, no máximo, 28 anos na data de inscrição no concurso, considerando-se esta idade até o dia anterior à data em que o candidato completará 29 anos; ter habilitação no mínimo na Categoria B; e possuir altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres).
As incrições serão feitas por meio da internet na página: http://www.upenet.com.br/

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.