Faculdade Soberana
Economia

JBS suspende produção de carne bovina em 33 das 36 fábricas

Após ser um dos alvos da Operação Carne Fraca, a JBS decidiu suspender a produção de carne bovina em 33 das 36 unidades do país por três dias, de quinta-feira (23) até sábado (25). A empresa é responsável pelas marcas Seara, Friboi e Swift.
Unidades de vários estados serão afetadas pela suspensão temporária. Somente três fábricas devem manter a produção, uma de Mato Grosso do Sul, um em Mato Grosso e outra Bahia.

Em entrevista ao G1, a rede disse que, na próxima semana, deve operar em todas as unidades com uma redução de 35% da capacidade produtiva.
Segundo a empresa, o objetivo da suspensão é ajustar a produção até que haja uma decisão sobre os embargos à importação de carne brasileira.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Mato Grosso do Sul, informou que a média de abates de fevereiro foi de 249.276 bovinos. Desse total, a JBS foi responsábel por abater 119.211 animais, quase metade da produção do estado.
Nota da JBS:
A JBS confirma que suspendeu, por três dias, a produção de carne bovina em 33 unidades das 36 que a empresa mantém no país. Para próxima semana, a Companhia irá operar em todas as suas unidades com uma redução de 35% da sua capacidade produtiva. Essas medidas visam ajustar a produção até que se tenha uma definição referente aos embargos impostos pelos países importadores da carne brasileira. A JBS ressalta que está empenhada na manutenção do emprego dos seus 125 mil colaboradores em todo o Brasil”.
Por: Notíciasaominuto

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.