Faculdade Soberana
Educação

Música e capoeira serão ofertadas aos alunos do Nova Semente

Sons e ritmos serão os mais novos aliados na educação de Petrolina. Os estudantes do programa de primeira infância da Prefeitura terão mais novidades em sua rotina de estudos: aulas de capoeira e música.
Nesta semana, os professores tiveram uma reunião com a coordenação do programa Nova Semente para ajustar o plano de trabalho. Outra novidade, anunciada pela gestora geral, Letícia Leda, é a inclusão dessas aulas nas unidades do interior. “Garantimos transporte para os professores atenderem todos os alunos da rede vinculado os novo Nova Semente, tanto na sede quanto no interior. A grande diferença agora é que essas aulas fazem parte da nossa proposta pedagógica e não só como 'diferencial'”, explicou.
De acordo com a professora Franciene Dias, a iniciação musical na Educação Infantil estimula as crianças e incentiva diversas áreas do cérebro que colaboram com o desenvolvimento da educação. “A música colabora na atenção, criação e raciocínio dos alunos. Nosso objetivo não é formar instrumentistas, mas é possibilitar que todas as crianças tenham vivências musicais”, pontuou.
Para a cantora e educadora Fabiana Santiago, que reforça a equipe, destaca a importância das aulas de música na rotina da escola. “Atividade musical abrange todos os aspectos da formação do indivíduo, quando a música chega às crianças desde cedo colabora e muito para a compreensão sensorial, a música movimenta mexe com o cérebro da criança, além de inserir no contexto educacional, além de ser arte a música colabora no desenvolvimento cultural”, comentou.
A inclusão das aulas de música também é uma ação que cumpre o que determina a Lei Federal 11.769 de 2008, que institui a obrigatoriedade do ensino de música nas escolas do país.
Para a professora Letícia Leda, as aulas de Capoeira também colaboram no desenvolvimento motor dos alunos. “Vamos incentivar, e muito, a prática da atividade física para nossas crianças. A capoeira além de se uma atividade é um instrumento cultural que vai trazer muitos benefícios para a educação”, ressaltou.

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.