SOBERANA
Agricultura

Prefeitura de Petrolina realiza reuniões para identificar demandas de assentamentos da zona rural


Com o objetivo de conhecer a realidade da população, ouvir as demandas e também apresentar as ações que serão realizadas pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, o secretário José Batista da Gama percorreu os assentamentos Welson Maciel; Gavião; Poço do Canto; Bela Vista e Londrina. Todas as visitas foram acompanhas por uma equipe técnica para auxiliar na coleta das informações de cada local.
Para Maurício José Rosa da Silva, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Familiares de Petrolina, a visita foi de suma importância, já que os assentamentos eram esquecidos. “Passamos vários anos sem ter um secretário visitando os agricultores, hoje, o secretário José Batista está vendo de perto as necessidades e eu acredito que ele pode contribuir com os assentamentos”, disse Maurício.

O secretário José Batista fez um balanço positivo das visitas. “Ouvimos todos os reclames e anotamos as principais cobranças que são: melhoramento das estradas; desobstrução de poços; limpeza de aguadas e perfuração de poços artesianos. Quero dizer que já estamos ultimando para que no mês de abril as máquinas estejam no campo para realizar a operação tapa-buraco e o patrolamento de todas as estradas vicinais, principalmente, as que dão acesso as escolas e aquelas que servem de escoamento das produções. Em relação aos poços artesianos, já determinamos que em cada assentamento onde não tem disponibilidade de água, nós vamos perfurar 1 poço para servir de ação coletiva para abastecer as necessidades hídricas e, sobretudo, aos rebanhos. Adianto ainda, que a nossa Secretaria, também vai instalar equipamentos de irrigação para servir aos terreiros produtivos", finalizou o secretário.
Além do secretário José Batista, participaram das visitas o secretário executivo de Desenvolvimento Rural e Irrigação, André Jackson de Holanda; os diretores da Agricultura Familiar Erisvaldo de Lima e Braz Camilo de Recursos Hídricos e Infraestrutura Rural; lideranças comunitárias e assessores municipais.
Lilian Telles

ASCOM-Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.