SOBERANA
NOTÍCIAS

SDS-PE divulga programa “Alerta Celular” para quem teve aparelho roubado ou furtado; Confira

A Secretaria de defesa Social de Pernambuco, divulgou na terça 21 de março, um vídeo explicativo sobre o programa “Alerta Celular”, onde através do programa será possível recuperar celular roubado ou furtado.


O cidadão poderá se cadastrar até mesmo sem ter seu aparelho roubado ou furtado, basta entrar neste link: https://servicos.sds.pe.gov.br/AlertaCelular/Aparelhos.jsf - e preencher a ficha cadastral e nela colocar o mais importante, o número do IMEI do celular. Caso for apenas cadastrar o aparelho para guardar o IMEI no sistema, não precisa colocar ALERTA, deixe SEM RESTRIÇÃO. "Conforme foto abaixo"

Caso tenha seu celular tenha sido roubado/furtado, preencha cadastro e depois no ícone lado direito da tela onde tem um triângulo de alerta, clique e coloque o ALERTA"Conforme fotos abaixo".


Antes disso para que seu ALERTA não seja cancelado, você terá de fazer um boletim de ocorrência em qualquer delegacia da Polícia Civil ou por internet, para ter em mãos o número da ocorrência. Para fazer um Boletim de Ocorrência por internet basta entrar neste link: http://servicos.sds.pe.gov.br/delegacia.
Orientações:
1 - O alerta poderá ser realizado sem o registro prévio do Boletim de Ocorrência (BO);
2- Para que o alerta sem BO não seja cancelado, deve ser realizado o registro da ocorrência em qualquer delegacia da Polícia Civil ou via Delegacia pela Internet dentro do prazo de 48 horas após o registro do alerta;
3 - No caso de alerta com boletim de ocorrência já registrado, serão validados o número do BO e se consta na ocorrência um aparelho celular como objeto envolvido. No caso de BO registrado sem o IMEI não se faz necessário novo registro da ocorrência.
Veja o vídeo abaixo divulgado pelo SDS-PE:

Portal Divulga Petrolina - Levando conhecimentos e direitos do cidadão.

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.