SOBERANA
Esporte

Surfista dado como morto no Rio está vivo; entenda

O surfista Lucas Zuch, dado como morto no sábado (11) após sofrer um acidente nas ondas da praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, está vivo. O corpo dele foi levado para Porto Alegre, onde os órgãos seriam retirados para doação antes do sepultamento, mas os médicos do Hospital Moinhos de Vento negaram a morte cerebral apontada no atleta.
Diante deste fato, segundo o jornal O Globo, o quadro médico de Lucas foi revertido de “morto” para “em coma”.
“Quando estavam fazendo exames antes da retirada dos órgãos, viram que ele teve algum tipo de reação, diferente do que havia sido visto anteriormente. Fizeram novo diagnóstico e aí constataram que ele não teve morte cerebral”, contou Bruna Zuch, prima de Lucas, ao Globo.
Apesar da novidade, as chances de Lucas sobreviver são pequenas. “Sabemos que a chance dele sobreviver ou de não ter sequelas é bem pequena, seria um milagre. Ele continua em coma e estão exaurindo todas as possibilidades. Estamos numa situação parecida com a de antes, só que com uma pontinha a mais de esperança. Mas a esperança é a última que morre, vamos seguir rezando”, acrescentou a prima.
A assessoria de imprensa do hospital emitiu um comunicado ao portal “UOL” informando que o quadro de saúde do surfista “é grave e no momento ele passa por uma série de exames de avaliação neurológica”.
O perfil de Lucas no Facebook já aparece como “Em memória de Lucas Zuch”, status dado pela rede social quando o dono da conta é dado como falecido.
O CASO
O acidente de Lucas Zuch aconteceu na última terça-feira. Ao sofre o acidente, ele foi encaminhado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde ficou internado até a sexta-feira (10), quando foi transferido para a Casa de Saúde São José, na Zona Sul da capital fluminense. Foi detectado um traumatismo craniano no atleta.
No sábado (11), o surfistra Adriano de Souza, campeão mundial em 2015, lamentou a morte de Lucas nas redes sociais.

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.