SOBERANA
Eventos

Univasf promove debate sobre redes sociais e relacionamentos nesta segunda-feira (20), em Petrolina-PE


O Núcleo de Estudo e Pesquisa em Fenomenologia, Esporte e Educação (NEPFEE), vinculado ao Colegiado de Psicologia da Univasf da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), irá realizar o debate “Fios e Furos: a existência humana em tempos de relações sociais”, na próxima segunda-feira (20), às 19h. O evento acontecerá na sala NT 04, também conhecida como Sala Azul, do Campus Sede, e contará com a participação do professor Alexandre Reis, da psicóloga do Centro de Estudos e Práticas em Psicologia (CEPPSI) Melina Pereira e da jornalista Erica Daiane. O evento é gratuito e aberto à comunidade.
Quem tiver interesse em receber certificado deve chegar ao local entre 18h30 e 19h para realizar um cadastro com preenchimento de nome e e-mail. No debate, serão apresentados diferentes olhares dos pesquisadores convidados sobre o tema principal. “Nós queremos fazer uma reflexão sobre o modo que as mídias sociais afetam os relacionamentos na sociedade atual”, conta Erika Epiphanio, professora do Colegiado de Psicologia e coordenadora do NEPFEE.
Este é o quarto debate realizado pelo NEPFEE, que, desde 2015, busca promover espaços de discussão duas vezes por ano.  Os outros temas já abordados foram a violência nas escolas, o corpo na sociedade contemporânea e o esporte como ferramenta de desenvolvimento para pessoas com deficiência. De acordo com Erika, o projeto tem alcançado um público diversificado. “Nós já tivemos a presença de alunos da Universidade e até mesmo de educadores das escolas públicas”, conta.

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.