SOBERANA
Educação

Educação de Jovens e Adultos é tema de Fórum em Petrolina

“EJA como direito, política pública de estado: por nenhum direito a menos”. Esse é o tema que será debatido nesta terça-feira (09), no auditório da Facape a partir das 18h, no Fórum Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) junto com a Gerência Regional de Educação (GRE), órgão do governo do Estado.

O evento visa reunir, segundo a sua coordenação, profissionais envolvidos com a modalidade de ensino com o intuito de promover a discussão de soluções e caminhos pedagógicos. A atividade é gratuita e deve reunir representantes de organizações da sociedade civil, gestão municipal, unidades escolares, movimentos de EJA, professores e alunos.

O Fórum vai contar com uma mesa redonda, debates, eleição dos delegados locais para o Fórum regional que vai acontecer na cidade de Cabrobó e a escolha dos representes de Petrolina para entidade. Todas as atividades terão a mediação e a participação de pesquisadores e acadêmicos do tema.

Para a secretária executiva de Educação, Sônia Passos, o Fórum é um espaço muito importante para o debate das ações e políticas na área. “A alfabetização de Jovens e Adultos é um desafio. Precisamos unir conhecimentos para ofertar uma Educação que contemple seus anseios e que ajude aos estudantes a perceber, de forma mais sensível, o mundo que o cerca. Com a intenção de ampliar esse diálogo e nortear nossas ações é que estamos organizando esse Fórum”, pontua.

Em 2016, de acordo com censo escolar, 2.195 alunos da rede municipal tiveram suas matriculas efetuadas nessa modalidade.

ASCOM

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.