SOBERANA
Eventos

Passeio Ciclístico encerra programação do Maio Amarelo em Petrolina, PE

Ciclistas profissionais e amadores participaram, neste domingo (28), do quarto passeio ciclístico promovido pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) de Petrolina, com parceria da Secretaria de Saúde do município e do Sest/Senat. O evento encerra a programação da Campanha Maio Amarelo deste ano, que teve como tema: “Minha escolha faz a diferença”.

Segundo a Ammpla, cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento, que percorreu dez quilômetros. Após o passeio, os inscritos participaram do sorteio de vários brindes e de 04 bicicletas.  O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, participou do evento e destacou a importância de buscar a conscientização da sociedade no seu papel para um trânsito mais seguro.

“Essas ações são importantes para reduzir o número de acidentes através da educação, conscientização e respeito, mas é importante que elas continuem durante todo o ano reforçando a importância de um trânsito seguro e o papel de cada um nesse contexto”, avaliou.

De acordo com Geraldo Miranda, diretor da Ammpla, o evento chama a atenção das pessoas para a responsabilidade que cada um tem para fazer do trânsito um espaço melhor. “Essa é mais uma oportunidade para sensibilizar condutores e a sociedade de maneira geral para refletir sobre a importância de obedecer às leis de trânsito. Somos todos responsáveis por uma mudança de atitude e cada um fazendo sua parte teremos um trânsito mais seguro”, comentou.

Cerca de 200 kg de alimentos foram arrecadados e serão doados para as instituições de caridade de Petrolina.


Maio Amarelo

Durante todo o mês de maio, a Prefeitura de Petrolina, através da AMMPLA e da Secretaria de Saúde, fez uma série de atividades sobre o Maio Amarelo, mostrando o que é a campanha, qual seu objetivo, a importância do uso do cinto de segurança, o perigo do uso do celular ao volante e de dirigir em alta velocidade, além de lembrar do risco de dirigir alcoolizado. O Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo.


ASCOM - Texto: Aline Benevides / Fotos: Jonas Santos 




Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.