SOBERANA
Eventos

Univasf exibirá Festival do Minuto com os melhores vídeos de 2016

Nesta quinta-feira (25), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) vai exibir o Festival do Minuto, maior festival de vídeos da América Latina. As exibições são gratuitas e acontecerão no auditório da biblioteca, do Campus Sede, em Petrolina (PE), às 16h e às 19h, ambas com a mesma programação. Cerca de outros 250 espaços culturais pelo país também realizam o evento este mês.
O festival reúne três mostras com o melhor da produção em vídeo em até 60 segundos realizados em 2016: Melhores Minutos de 2016, Mostra Universitária Mostra Animação Infanto-juvenil. Os vídeos são de categorias diversas, como ficção, documentário, videoarte e animação, e sua exibição em conjunto dura 84 minutos.
A exibição do festival na Univasf é uma realização da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC) da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), em parceria com o Festival Permanente do Minuto, com apoio do SESC-Petrolina. A partir deste ano, o Festival do Minuto passa a integrar o calendário de atividades da DACC.
Criado em 1991, o Festival do Minuto tem como foco principal a seleção de vídeos de até 1 minuto por meio dos quais produtores amadores e profissionais expõem suas criações e conceitos narrativos. Ao longo de 25 anos de existência, o Festival já inspirou milhares de realizadores pelo mundo todo.

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.