SOBERANA
Campanha

Campanha vai coibir o trabalho infantil nas feiras livres de Petrolina

Petrolina diz não ao trabalho infantil. Este é o tema central de uma campanha que o prefeito Miguel Coelho lança na próxima segunda-feira (12) com objetivo de reduzir a vulnerabilidade de crianças e adolescentes. O lançamento acontecerá às 16h na feira livre do bairro José e Maria e durante toda a semana, as ações de sensibilização e fiscalização serão intensificadas para coibir o trabalho infantil.
As ações terão como principal alvo as feiras livres da cidade que receberão as equipes  atuantes no combate. Mas, além das feiras livres, as ações de conscientização também serão realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS);  nas escolas e ainda nas festas juninas do município.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho, o trabalho infantil ainda se configura como um grande problema que precisa ser combate por todos. “O trabalho infantil ainda é um sério problema social. São muitas crianças e adolescentes que têm seus direitos retirados deles e começam a trabalhar muito cedo, muitas vezes, abandonam suas escolas e acabam assim, perdendo a oportunidade de planejar um futuro”, disse a gestora da pasta.
Combate – As ações serão desenvolvidas continuamente e para envolver toda a comunidade, a partir da próxima segunda-feira (12), a prefeitura irá cadastrar fretistas e ainda buscar assinatura de um termo de compromisso no qual os feirantes de comprometam a atuar contra o trabalho infantil.  
Um projeto piloto também será inaugurado na feira livre do bairro José e Maria onde as possíveis vítimas do trabalho infantil receberão auxílio de assistentes sociais que irão realizar uma busca ativa e encaminhá-las aos centros de convivência onde as crianças poderão passar por atividades educativas e recreativas.
A campanha é desenvolvida pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. As ações contarão com apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário; Conselho Tutelar; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

ASCOM - Prefeitura Municipal de Petrolina

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.