SOBERANA
Economia

Miguel Coelho inaugura nova Agência do Empreendedor (AGE) de Petrolina-PE

O Prefeito Miguel Coelho inaugurou na noite desta terça-feira, 13 de junho, a nova sede da Agência do Empreendedor (AGE) de Petrolina. O prédio, localizado na Rua Castro Alves, N° 55, Centro, tem uma estrutura moderna, o que vai garantir mais conforto e comodidade aos empreendedores que procuram os serviços da AGE.

Durante a solenidade, que contou com a presença de autoridades, lideranças políticas, vereadores e secretários municipais, o prefeito Miguel reforçou sobre o papel da AGE para o município, "É um espaço para o trabalho e confiança. A agência será um importante local para o fomento aos pequenos produtores e empreendedores, gerando renda e desenvolvendo nossa cidade", explicou o prefeito.

O diretor-presidente da AGE, Sebastião Amorim, lembrou as condições em que encontrou a agência. "Conseguimos implantar uma política de renegociação de dívidas que nesses dois meses conseguimos baixar a inadimplência de 83% para 50%, graças a um esforço conjunto de toda nossa equipe”, comemorou Sebastião.

Já o secretário de Desenvolvimento econômico e Agrário, José Batista da Gama, agradeceu a presença de todos e adiantou que vai levar a AGE para a periferia. “Estamos com muitas ideias para trabalharmos em conjunto e vamos colocar em prática. Tudo bem pensado, no sentido de desenvolver e fortalecer o empreendedor”, adiantou o secretário.

Ao final, o prefeito, Miguel Coelho, fez a entrega simbólica para um micro empreendedor já contemplado pelo crédito oferecido pela AGE, no valor de R$6 mil.

AGE - Criada em 26 de março de 2014, sob a Lei 2.656 e embasada na Lei 2.242 de Apoio aos Pequenos Negócios de 29/12/09, a Agência Municipal do Empreendedor de Petrolina iniciou suas atividades em 11 de junho de 2015, e atualmente oferece três linhas de crédito com juros de 1% ao mês e com até 10 meses para quitar o financiamento, de acordo com a linha de crédito escolhida: Popular, Plus e Megaplus, cada uma com suas características e exigências específicas.


ASCOM - Prefeitura Municipal de Petrolina

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.