SOBERANA
Geral

SAMU faz balanço e reforça que até o momento só tranquilidade no São João de Petrolina 2017

Com púbico de aproximadamente 60 mil pessoas por noite, o São João de Petrolina vem sendo marcado por muita tranquilidade. Exemplo disso é que no stand do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram realizados apenas atendimentos simples. Do último sábado (17) até esta segunda-feira (19), foram registrados 27 atendimentos.

A maioria dos pacientes foram motivados pelo uso excessivo de bebida alcoólica, o caso mais grave ocorreu no segundo dia de festa com uma suspeita de overdose. Além disso, foram registrados dores em partes do corpo, lesões, quedas, cortes superficiais, uso de drogas ilícitas, reações alérgicas e verificações de pressão arterial.  

Serviços 
A Secretaria de Saúde está disponibilizando, durante todas as noites de festa, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); com um médico, um enfermeiro e três técnicos de enfermagem, além de dois condutores. Também está sendo feita uma campanha educativa e preventiva com entrega de preservativos do programa de enfrentamento às doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids) e contra a violência a mulher.

Por: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.