Faculdade Soberana
Festividades

Tudo pronto para 46ª Jecana do Capim que começa hoje sexta (30) a partir das 19h

A 46ª edição da tradicional Jecana do Capim só começa hoje a noite, mas o trabalho das equipes de manutenção e limpeza da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade de Petrolina (SEDURBS) já começou a fim de garantir uma boa estrutura para todo o público participante. Desde a última quarta-feira (28), a prefeitura realiza diversos serviços de manutenção e limpeza na localidade rural.

A pista de corrida já está pronta para receber os competidores, assim como as vias de acesso ao Capim e ruas da comunidade que foram patroladas para facilitar a circulação de veículos e pessoas. Enquanto isso, o local também recebeu os serviços de poda, capina, raspagem, roço manual e pintura de meio-fio. A iluminação, com parte do material utilizado no Pátio de Eventos Ana das Carrancas durante o São João de Petrolina, contou com a instalação de 20 refletores, 40 tomadas e dois pontos de luz em cada toldo da parte externa. Ao longo do fim de semana, um caminhão pipa irá molhar alguns pontos da Jecana, a fim de diminuir a poeira no local.  

SEGURANÇA
Além de uma excelente estrutura, a Prefeitura de Petrolina ainda trabalha para garantir a segurança para o evento. Por isso, a Jecana do Capim irá contar com o serviço da Guarda Civil Municipal. Ao todo, quatro viaturas, com quatro guardas cada, vão estar de plantão na comunidade, sendo três de patrulhamento normal e uma extra, do grupamento de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU).

PROGRAMAÇÃO
A Jecana do Capim, encerra o calendário junino oficial de Petrolina. Nesta sexta-feira (30), a programação começa a partir das 19h, com uma celebração religiosa na capela do povoado e a abertura das barraquinhas com comidas típicas. No sábado (1º), as comemorações começam às 11h com apresentação de Zé Maria Toca Tudo no clube local. Também haverá torneio de futebol a partir das 14h e a noite shows de Pokémon e Chamego Manhoso e Galego do Pajeú, no palco principal. A programação segue no domingo (2) às 9h com o desfile de Fuscas, desfile do 'Jegue Fashion', a corrida de burros e a corrida dos jumentos, que dará ao animal mais rápido o troféu ‘Cangalha de Ouro’. Ao todo, vão ser distribuídos ao longo da Jecana cerca de 30 mil reais em prêmios.

AsCom Prefeitura de Petrolina Fotos: SEDURBS / Divulgação

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.