SOBERANA
Festividades

Juazeiro-Bahia: neste 15 de julho comemora seus 139 anos com Festival de Fanfarras Hasteamento das Bandeiras

A programação deste 15 de Julho, dia em que Juazeiro comemora os seus 139 anos começou com a solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e do Município, em frente ao Paço Municipal pelo Prefeito Paulo Bomfim, o comandante do 72º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMTz) tenente coronel Welton Gomes Maia Junior e o diretor do Colégio da Polícia Militar (CPM) tenente coronel Pedro Luiz Brandão Júnior.
Os hinos foram executados pela Banda de Música da Polícia Militar e acompanhados também pela vice-prefeita Dulce Ribeiro, do Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, do deputado Crisóstomo Lima, além de secretários municipais, vereadores e populares.
Após a solenidade, a programação do aniversário da cidade seguiu com Festival de Fanfarras realizado na Orla da cidade. Realizado pela Prefeitura Municipal e foi realizado através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e com apoio de equipe da Secretaria de Educação e Juventude, 12 fanfarras se apresentaram, sendo seis de Juazeiro e outras seis de cidades vizinhas como Sobradinho, Lagoa Grande e Petrolina.
Cada Fanfarra recebeu um troféu de participação e a comunidade juazeirense estava lá para conferir de perto as apresentações. Seu Raimundo Sena disse que chegou cedo para não perder nada. “Eu gosto muito de ver essas fanfarras nos desfiles de setembro e hoje vim prestigiar. Foi muito bonito. Uma boa homenagem à nossa cidade, que está de parabéns também pelo crescimento”, afirma.
O Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, à frente da organização, agradeceu a participação de todos e prometeu uma festa ainda melhor para o próximo ano. “A ideia de realizar o Festival de Fanfarras foi um grande acerto. Todos se apresentaram com muita beleza e maestria. Nós agradecemos a todos que participaram e trabalharam para que isso acontecesse, e no próximo ano haverá novidades que deixarão o festival ainda melhor”, ressaltou Sérgio.

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.