Faculdade Soberana
Governo Municipal

Maria Elena reúne equipe para discutir fortalecimento das políticas culturais em Petrolina-PE

As potencialidades culturais de Petrolina e as políticas de fortalecimento do setor foram o tema principal de uma reunião realizada nesta quarta-feira (26) na secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. Além da gestora da pasta, Maria Elena de Alencar e sua equipe, o encontro também contou com uma importante participação: o escritor e produtor cultural, Jorge Luís Braz, que foi convidado pela secretária para falar dos desafios da área cultural.
A reunião pautou ainda os projetos que podem expandir a cultura local. Segundo a secretária, o objetivo é ampliar as discussões. “Estamos aqui para conversar sobre o pensar cultural, precisamos reconhecer a força da nossa Petrolina e encontrar caminhos para expandir o que temos de maior e melhor”, destacou Elena.
Na oportunidade, Braz também lembrou que Petrolina pode tornar-se um grande polo cultural. “A cultura precisa ser pensada para o bem de toda a comunidade e não tenho dúvida que esta cidade  tem capacidade de ser um polo da cultura brasileira”, disse o produtor cultural.
Jorge Luís Braz é diretor do renomado grupo ‘Teatro de Tábuas’ e vem se destacando pelo  ‘Circuito Estradafora’,  um projeto cultural itinerante que circula por todo o território nacional desde 2004 com espetáculos teatrais, cinema e oficinas.

Por: Sec. Cultura, Turismo e Esporte
Sec. de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.