Faculdade Soberana
Campanha

Uma ação educativa do projeto ‘Vida no Trânsito’ é realizada em Petrolina-PE

Uma ação educativa visando a redução dos acidentes de trânsito foi realizada nesta sexta-feira (28), no semáforo em frente à Prefeitura de Petrolina. A atividade faz parte do projeto ‘Vida no Trânsito’, lançado pela Secretaria de Saúde no início deste mês. Com cartazes, faixas e adesivos a equipe alertava os condutores para a necessidade de um trânsito seguro.

De acordo com o projeto que tem como slogan ‘Uma vida perdida- Toda família destruída’, na última sexta-feira de cada mês são desenvolvidas ações, juntamente com a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA).

 “Petrolina registra atualmente em média 600 acidentes mês, do total, cerca de 75% correspondem a acidentes de moto, isso se deve ao desrespeito às leis de trânsito, o excesso de velocidade; uso de bebida alcoólica, celular e a falta de uso do equipamento de proteção”, explicou a secretária executiva de vigilância em saúde, Marlene Leandro.

No período de janeiro a julho deste ano, Petrolina já registrou 4.668 acidentes de trânsito. Desse total, 3.175 corresponde a acidentes com motocicletas. Com relação ao número de óbitos, neste período foram registrados 12 casos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde o índice é considerado muito elevado. 

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.