SOBERANA
Saúde

Ação de saúde e cidadania marca luta pelos direitos da população de rua em Petrolina-PE

A manhã deste sábado (19) foi especial para dezenas de moradores de rua de Petrolina que ganharam uma programação repleta de serviços no Dia Nacional de Luta Pelos Direitos da População em Situação de Rua. A ação foi realizada pela prefeitura  e levou até a Praça Maria Auxiliadora diversos atendimentos de saúde, beleza e cidadania.

A mobilização começou cedo, por volta das 8h, quando foi realizado um momento de oração e também alongamento com educar físico.  Durante toda a manhã, as equipes fizeram atendimento ao público ofertando serviços de saúde através do Consultório Móvel; assistência social;  atendimento sobre o CadÚnico; além de oficinas culturais, apresentação de Hip Hop; orientação com educador físico e exposição de artesanato produzido pelos usuários do Centro Pop.

Segundo a gerente do Centro de Referência Especializado Para a População de Rua (Centro Pop), Laise Macedo, ações como esta são uma oportunidade de oferecer cidadania à população de rua. “Este tipo de trabalho não é apenas comemorativo. Nosso objetivo é levar cidadania às pessoas que estão em situação de rua, nos aproximar delas e identificar quais são, de fato, as necessidades de cada uma delas. Trata-se de um trabalho contínuo como o que fazemos diariamente no Centro Pop”, lembrou.
O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e instituições como NASF, Guarda Municipal, Centro de Orientação e Atendimento Sorológico (COAS); Univasf; Instituto Embelleze; Casa Bolsa e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade.
 Magnólia Costa: Assessora de Comunicação
Sec. Cultura, Turismo e Esporte
Sec. de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

(87)98875-7339

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.