SOBERANA
Campanha

Alunos criam campanha pelo uso consciente de água em Escola municipal de Petrolina, PE

A falta de chuva que assola a nossa região e que, consequentemente, afeta o abastecimento de água, se tornou tema das salas de aula, em Petrolina. Para incentivar os alunos a criarem práticas de economia, evitar o desperdício e viram multiplicadores de boas práticas, a Escola Luiza de Castro, no bairro Jardim São Paulo, formatou um projeto de conscientização do uso da água.

Os 25 alunos da turma do 1º ano, turma C, do Ensino Fundamental I, após a sensibilização em sala de aula, através da temática debatida nas aulas, resolveram ampliar as discussões sobre o assunto. A partir da ideia da aluna Ana Vitória de Araújo, que pediu para mostrar o material sobre o consumo consciente de água aos pais, a professora da turma, Nilza Pereira, resolveu ir além dos muros da unidade escolar.

Juntos com os alunos, a professora organizou uma visita ao Rio São Francisco, um encontro com os pais e ações na própria comunidade. Os alunos produziram cartazes, placas com frases de efeito falando sobre a necessidade de economizar água e foram de porta em porta nas ruas do bairro entregar adesivos da campanha conscientizando a população do uso racional. 

A ação foi bem recebida pela comunidade. Segundo o morador Carlos Dias, a ideia é bastante interessante. “Importante que possamos estar atentos a essa questão. O Rio está secando e não podemos desperdiçar. Que bom que nossas crianças têm essa consciência e estão propagando para toda nossa comunidade. Se cada um fechar sua torneira e usar de forma consciente, teremos bons resultados e nosso liquido precioso preservado”, frisou.

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.