Faculdade Soberana
Governo Municipal

Atos de vandalismo prejudicam andamento de obra de saneamento em Petrolina-PE

A parceria entre a Prefeitura de Petrolina e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), estabelecida este ano a partir da gestão do prefeito Miguel Coelho, tem desenvolvido uma série de ações a fim de melhorar as condições de saneamento da cidade. Entre elas, está a recuperação do sistema de esgotamento sanitário em locais onde a Compesa ainda não atuava, como é o caso do bairro Santa Luzia.

O problema é que as equipes da Companhia e da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) se depararam com um problema durante a execução do trabalho que deveria ser realizado na rua 07 do bairro. Atos de vandalismo têm impedido o avanço da obra, já que por três vezes parte dos poços de visitas e caixas de inspeções que estão sendo recuperados foram encontrados soterrados, ocasionando a perda total do serviço.

Segundo a coordenadora regional da Compesa, Nadja Alencar, as repetidas ações de vândalos tornam impossível a conclusão de uma ação importante para a população do Santa Luzia. “Além de soterrar os poços de visita e as caixas de inspeções com terra e até concreto, alguém ainda destamponou uma área que estava sendo trabalhada o que causou um grande alagamento e a perda total do trabalho. Fora o prejuízo financeiro para a Compesa, quem mais perde com isso é a comunidade, que segue com os problemas de saneamento”, destaca.

Diante da situação, a Prefeitura de Petrolina e a Compesa pedem a colaboração e a conscientização da população para que não só evite causar danos à obra, mas que também possa denunciar os possíveis vândalos. “Não é possível acreditar que alguém na região do Santa Luzia não queira a melhoria do saneamento naquela localidade. Por isso pedimos o apoio de todos para que estejam vigilantes e nos ajudem a concluir um trabalho que só vai levar benefícios para a população, resolvendo os problemas não só da rua 07, como também parte das ruas 08, 09, 10, 11 e 12”, salienta o chefe da SEINFRAHM, Coronel Leite. Denúncias sobre vandalismo nas obras de saneamento podem ser realizadas na Central de Atendimento ao Cliente da Compesa, no 0800 081 0195 e também na Ouvidoria Municipal através do telefone 156, site www.petrolina.pe.gov.be ou presencialmente na sede da Prefeitura de Petrolina, sempre pela manhã.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Petrolina

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.