Faculdade Soberana
Polícia

Cuidado: golpe de venda de carros no Ceará através de site de classificados faz vítima em Petrolina, PE

Venda de carros em sites de classificados na internet é cada vez mais frequente, mas tomem cuidado com condições imperdíveis, veículos com preços muito abaixo da tabela de preço, desconfie. Depósito antecipado já mais faça. 

Várias pessoas já foram lesadas, inclusive uma vítima de Petrolina, sertão de Pernambuco que não quis se identificar foi vítima de anúncio em classificados on-line, a comprar carros que nunca foram entregues.

A vítima foi atraída por um anúncio no site OLX, o anúncio de um veículo Gol G5, cor vermelha, (conforme foto acima da página do OLX). O golpe da seguinte forma: quando você liga o indivíduo que se passa por vendedor da Cevema Veículos no Juazeiro do Norte, Ceará. Nome que ele usou no OLX é Bruno e no WhatApp usa a foto com logomarca da Cevema Veículos de Juazeiro do Norte-CE.

A negociação foi intermediada com o estelionatário pelo WhatsApp, onde pede 10% de adiantamento para poder segurar o veículo na loja e a vítima não perder a oportunidade. Em seguida ele pede os dados da vítima afirmando que vai preencher um cadastro na Cevema Veículos dando total segurança a vítima. Depois ele manda foto com cadastro feito, em seguida manda o número da conta para depósito dos 10% como sinal de pagamento. Quando se questiona porque tem de depositar em uma conta poupança de terceiros e não da loja, ele alega que a conta é de um dos gerentes da loja. Quando a vítima deposita o golpista manda um recibo com a confirmação da reserva do veículo.

A vítima só se deu conta que caiu em um golpe porque chegou a ligar para a Concessionária Cevema, e lá afirmaram não haver nenhum veículo igual ao anunciado no OLX e não existia nenhum vendedor com o nome de Bruno. Mas infelizmente foi tarde, porque a vítima já havia depositado um valor de R$1.300.

Pelas conversar com o Golpista dar para perceber que o mesmo tem vasta experiência sobre vendas de veículos. Sabe tudo sobre alienação, financiamento e a documentação junto ao Detran; afirmou a vítima

A nossa redação chegou a entrar em contato com um vendedor da CEVEMA e realmente ele confirmou que havia um golpista se passando por vendedor da CEVEMA.

Veja abaixo parte das conversas pelo WhatsApp do golpista com a vítima

As contas usadas pelo golpista são da Caixa Econômica Federal, onde o golpista passa para as vítimas fazer o depósito. Os locais das agências e cidades onde foram aberto as contas poupança que talvez sejam de laranjas ou de membros da quadrilha, estão abaixo.

Contas usadas pelo golpista
Fica na cidade de Boa Viagem, Ceará.
Agência 4370 

Fica na cidade de Limoeiro do Norte, Ceará.
Agência 0750
Fica na capital de Fortaleza, Ceará.
Agência 1887


O golpista usa vários nomes quando atende pelo WhatApp, tais como Bruno e Anderson. Os telefones usados pelo golpista foram: (85) 99230-0214 / (85)99787-5116.

Espaço reservado caso a Cevema Veículos e o OLX queira se pronunciar sobre este ocorrido.

Da redação Divulga Petrolina

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.