DRAVEL
Juazeiro - BA

Homens fortemente armados morrem em confronto com a "PM Rondesp Norte" em Juazeiro, BA

Por volta das 06h00 desta terça-feira 1º de agosto na cidade de Juazeiro, Policiais da Rondesp Norte receberam a denúncia de que diversos elementos estavam em posse de arma de fogo no bairro João XXIII. Ao chegar no local  um Fiesta evadiu-se com pessoas embarcadas. 


Houve acompanhamento e ambos foram interceptados. Ao serem questionados sobre as possíveis armas os mesmos informaram que teria um revolver em uma casa no fundo do supermercado Assai. 

De pronto as guarnições acionaram o reforço e ao chegar nesse endereço, foram recepcionados por disparos de arma de fogo, tendo q recuar para poder agir. Nesse ínterim os elementos que estavam no veículo adentraram a casa e somaram forças aos meliantes. Momento em que as guarnições utilizaram-se da técnica para revidar a injusta agressão. Como resultado da Operação 5 elementos foram alvejados. 

Detalhes da operação
Segundo a SSP, o confronto aconteceu com equipes da Rondesp/ Norte em uma chácara situada no Jardim Flórida, zona urbana de Juazeiro. A secretaria informou que os suspeitos se escondiam no local e planejavam atacar uma agência em Sento Sé, cidade que também fica no norte do estado, e tem atraído um grande número de pessoas após a descoberta de uma jazida de ametistas.

A Secretaria da Segurança informou que, após a localização da chácara onde o grupo criminoso estava, os policiais fizeram uma campana dos arredores e conseguiram abordar dois suspeitos que passaram pelos PMs em um carro. Com eles, foram encontrados máscaras. A dupla confessou aos policiais que havia armas no esconderijo e levou os agentes até o local. No entanto, os suspeitos não falaram que havia mais gente do grupo criminoso na chácara. A polícia acredita que a dupla tentou armar uma emboscada para os policias, que foram recebidos a tiros e revidaram.


A dupla que levou os policiais até a chácara, além de outros três integrantes do grupo, foram atingidos no confronto. Eles foram identificados como Cleyton Alves Tenório, Wescley Aguiar de Oliveira, João Augusto Leal do Vale, Júlio Carlos Pereira Rocha. Um homem ainda não foi identificado. A polícia acredita que a dupla abordada pelos PM no carro tenha sido atingida pelos próprios comparsas durante o tiroteio.

Um elemento foi preso após ter se entregado.

No total foram apreendidos os seguintes materiais:
Diversos Explosivos do tipo emulsão com espoletas;
4 coletes antibalísticos;
1 fuzil 7,62;
1 fuzil cal. 556;
1 fuzil cal. 762;
Diversas munições de diversos calibres (556, 762 e .50, além de munições de 9mm);
1 pistola .9mm;
2 revólveres;
Aproximadamente 200 Miguelitos;
Diversas placas de veículo;
E diversos veículos.

Além de outros materiais que ao final da apresentação na DEPOL informaremos mais detalhes.

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.