SOBERANA
Governo Municipal

Miguel Coelho lança projeto itinerante para orientação e microcrédito a pequenos negócios

Aproximar a gestão municipal dos cidadãos com o objetivo de fortalecer e desenvolver o comércio nos bairros e zona rural de Petrolina. Essa é a proposta do Projeto AGE Itinerante que foi iniciado, nesta segunda-feira (14), com a presença do prefeito Miguel Coelho, no Bairro Santa Luzia.

A iniciativa levará todos os serviços da Agência Municipal do Empreendedor a 20 bairros. Serão oferecidos atendimento empresarial, palestras e oficinas nas áreas de gestão, crédito e geração de novas oportunidades para os empreendedores formais e informais dessas localidades. Além disso, o público poderá pleitear pequenos empréstimos da AGE de R$ 2 mil a R$ 8 mil com taxa de juros de 1% ao mês para impulsionar o comércio dos bairros.

O prefeito Miguel Coelho destacou a importância do Projeto AGE Itinerante. "A gente sabe das dificuldades pra abrir e manter um pequeno e médio negócio no Brasil. Nesse sentido, esse programa facilita porque aproxima a Agência da população que em algumas situações nem sabe que tem acesso a esse serviço e pode melhorar sua vida e realizar sonhos", explicou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, aproveitou a ocasião para ressaltar as ações da gestão para desenvolver o empreendedorismo e geração de oportunidades. “Desde o início, que nossa equipe começou a trabalhar e a firmar parcerias, no sentido de desenvolver e fortalecer a atividade econômica do nosso município. Obrigado por acreditarem no nosso projeto e oportunizar alternativas de negócios nos bairros da nossa cidade com a AGE Itinerante”, disse o secretário.

A solenidade envolve diversos parceiros do setor público e da iniciativa privada. Dentre eles, a Ouvidoria Municipal; Vigilância Sanitária; Banco do Brasil, Banco do Nordeste; Santander; SEBRAE; SEST/SENAT; SENAI; SENAC; INSS; CDL; Sindilojas; Instituto Embelleze e a FEAMUPE (Federação das Associações de Bairros).

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.