Faculdade Soberana
Juazeiro - BA

Prefeitura de Juazeiro convida para lançamento do filme Quebrando o Silêncio no Centro de Cultura João Gilberto

Nesta segunda-feira, 28, às 20h, no Centro de Cultura João Gilberto, acontece a apresentação do curta-metragem Quebrando o Silêncio, uma produção de HF Produções Artísticas e da Companhia de Teatro e Cinema Cisnes Selvagens. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através das Secretarias de Educação e Juventude e Cultura, Turismo e Esportes e tem entrada gratuita.
Com duração de 28 minutos, o filme tem o objetivo de analisar criticamente a violência contra a mulher na sociedade atual. “A ideia é refletir sobre as diferentes manifestações de violência em suas vidas pessoais e na comunidade. A partir do filme pode-se pensar em como solucionar essa situação, refletir sobre normas sociais de gênero que reforçam certos tipos de violência e, então, encorajar a mulher a proteger-se e buscar seus direitos”, afirma o Diretor do filme, Hertz Félix.
“Os produtores nos procuraram e percebemos a importância de dividir isso com a comunidade juazeirense. Procuramos a Secretária de Educação e firmamos a parceria para realizar o lançamento. É um filme forte, que nos mostra a violência sofrida por uma mulher e isso precisa acabar”, afirma Sérgio Fernandes, gestor da SECULTE.
A opinião da titular da SEDUC, Lucinete Alves é que o filme seja utilizado como instrumento de conscientização, como forma educativa. “A gente sempre conhece uma mulher que já passou por uma situação de violência, seja ela física ou emocional. Isso está cada dia mais próximo de todos nós. E quando vi o filme pela primeira vez entendi que a Prefeitura precisava apoiar essa campanha, apresentar à sociedade, mostrar às pessoas que o caminho não é o da agressão e que a mulher não precisa conviver com alguém sendo agredida”, conclui Lucinete.

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.