Faculdade Soberana
Governo Municipal

Prefeitura de Petrolina convida população para discutir o orçamento público

A Prefeitura de Petrolina está intensificando seus esforços para garantir melhores práticas de gestão pública. Para que o município avance em engajamento e participação social, a Prefeitura convida toda a população a participar da Audiência Pública do PPA, que acontecerá na Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (antigo Caic), na Cohab Massangano, neste sábado (19), das 08h às 11h30. 

O objetivo do evento é colher sugestões e definir as prioridades da população para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) referente ao período de 2018 a 2021. Os participantes poderão preencher um questionário indicando quais são, em seu ponto de vista, as áreas prioritárias para investimento no município.

PPA – Plano Plurianual
É o principal instrumento de planejamento de médio prazo de ações do governo. Abrange as diretrizes, os objetivos e as metas da Administração Pública para um período de 4 anos. Tem vigência do segundo ano de um mandato governamental até o final do primeiro ano do mandato seguinte.


Como o PPA é elaborado?
Consiste basicamente em estimar as receitas a serem arrecadadas nos próximos quatro anos e estabelecer de que forma serão gastos esses recursos. Os diversos ministérios e órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário planejam suas propostas a partir de demandas que recebem dos estados e municípios. Desta forma, é de fundamental importância a participação popular na elaboração da proposta através da participação na Audiência Pública.

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.