Faculdade Soberana
Governo Municipal

Secretaria de Saúde de Petrolina e agentes comunitários discutem sobre desafios da categoria

A Secretaria de Saúde de Petrolina realizou uma reunião com a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde para ouvir e discutir os desafios da classe. O objetivo é melhorar cada vez a promoção à saúde pública do município. O evento aconteceu, em período integral, nesta quinta-feira (24), e contou com os agentes das áreas rural e urbana.

Durante o evento, que contou com participação da secretária de Saúde Magnilde Albuquerque e toda a equipe de diretores e coordenadores da Atenção Básica, os profissionais discutiram as condições de trabalho, além de tirar dúvidas sobre os atendimentos realizados.

Maria de Fátima, que é conselheira de saúde no segmento do trabalhador e  agente comunitária  da Unidade Básica do Projeto Irrigado C1, há 26 anos, ressalta que o momento foi muito produtivo.

“Há muito anos não tínhamos esse momento com a equipe da Atenção Básica, em especial com a secretária, para ouvir as demandas da classe, saber as dificuldades e juntos a gente discutir e resolver os problemas. Mais uma vez essa gestão inovou e saímos com saldo muito positivo. Ser comunitário é um trabalho importantíssimo porque aproximamos a comunidade da equipe da unidade”, frisou.

A Secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, destacou que essa foi à primeira de muitas reuniões que acontecerão. “Esse encontro foi muito rico porque o trabalho do agente comunitário é importante para o bom funcionamento da saúde. Estamos aqui para ouvir, tirar as dúvidas e contribuir com a categoria. Estamos conseguindo mudar a situação da saúde de Petrolina e nosso objetivo é melhorar cada vez mais. Sou uma defensora do Sistema Único de Saúde, sou usuária e acredito em uma saúde de qualidade para nosso município”, concluiu.

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.