SOBERANA
Governo Municipal

Após vistoria, Miguel Coelho determina novo ritmo para obras estruturais

O prefeito Miguel Coelho tirou a manhã desta terça (05) para vistoriar pessoalmente obras de mobilidade, lazer e infraestrutura em vários bairros de Petrolina. Na ocasião, o gestor cobrou a aceleração dos serviços para já iniciar as inaugurações de equipamentos como praças e central de coletiva a partir deste mês, em comemoração aos 122 anos da capital do São Francisco.

No roteiro de vistorias o prefeito foi acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, Coronel Heitor Leite e técnicos da pasta. A primeira visita ocorreu na Avenida Cardoso de Sá, onde está em construção uma ciclovia de 1,1 km de extensão. A obra deve ser entregue no início do próximo ano, garantindo uma nova rota para o uso exclusivo dos ciclistas sertanejos.

Depois o prefeito seguiu até o Cemitério Campo da Paz, que passa por um trabalho de ampliação de vagas. A previsão de entrega era para novembro, mas, a pedido do prefeito, a obra ganhará um ritmo mais intenso para que seja concluída até próximo mês. 

Miguel ainda vistoriou as obras de construção de dois clubes dos bairros. Um deve ser entregue neste mês, na comunidade do Gercino Coelho, e o outro no final do ano, no São Gonçalo. "Essas obras dependem de recursos da Caixa Econômica e vamos buscar a aceleração dos repasses para entregar o mais rápido possível. São dois grandes espaços de lazer que trarão uma nova realidade para o Gercino Coelho e o São Gonçalo", explicou o prefeito.

Também no bairro do São Gonçalo, Miguel vistoriou obras de saneamento que foram concluídas e já apresentam resultados significativos para os moradores que viviam com esgoto na porta de suas casas. O prefeito adiantou na visita que neste mês será lançado o edital de licitação para a pavimentação de sete vias da área, inclusive a Avenida dos Tapuios, onde foram realizadas intervenções na rede de esgoto.

Miguel concluiu o roteiro com visitas em duas obras de relevância social. O galpão de abastecimento do programa de Aquisição de Alimentos (PAA) deve ser entregue  em dezembro, facilitando o trabalho de estoque e distribuição de pequenos produtores rurais. Já a central de coleta seletiva deve ficar pronta neste mês, oferecendo a dezenas de catadores uma estrutura digna de trabalho. "Tivemos muita dificuldade para organizar a casa devido ao grande número de dívidas e obras paradas que encontramos na gestão. Agora estamos dando um novo ritmo ao trabalho da Prefeitura e a população começará a sentir isso já a partir deste mês em que Petrolina completa 122 anos", destacou o prefeito Miguel Coelho.

Por: Assessoria de Imprensa - Prefeito Miguel Coelho

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.