SHOE WAVE
Governo Municipal

Secretaria de Saúde de Petrolina chama atenção para prevenção ao suicídio

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, com o objetivo de alertar a população sobre a realidade desse tema no Brasil e no mundo. Em apoio a campanha, a Secretaria de Saúde de Petrolina vem realizando, durante todo esse mês, rodas de conversas e palestras nas escolas do município. Para encerrar a programação, acontecerá na próxima sexta-feira (29) uma panfletagem no semáforo em frente a prefeitura, a partir das 9h. 

De acordo com a diretora técnica em saúde, Ana Célia, o público alvo dessa campanha são crianças e adolescentes. “Firmamos parceria com diversas entidades, outras secretarias do município, Univasf e realizamos um mês recheado de atividades. Fizemos um levantamento das escolas com maior histórico de automutilação e tentativas de suicídio e levamos palestras educativas mostrando o lado bom da vida. Fizemos uma programação voltada para a valorização da vida”, frisou. 

Nesta quarta-feira (27), a programação acontece na Escola José Nunes Santana, às 15h, em Nova Descoberta. Já na quinta-feira (28), a programação continua no interior do município com a comunidade do Serrote do Urubu, às 14h, na Escola Luiz de Souza.

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.