DRAVEL
Governo Municipal

Após 10 dias de trabalho, Prefeitura conclui pavimentação de ruas na zona norte de Petrolina-PE

Dez dias de trabalho. Foi o tempo suficiente para a Prefeitura de Petrolina concluir uma importante ação que estava pela metade em dois bairros da zona norte da cidade. Quem passa pelas rua 09 do Santa Luzia e a Avenida Mar Mediterrâneo, no Terras do Sul, pode, finalmente, ver a pavimentação dessas vias concluída. É que as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) terminaram de aplicar, nesta quinta-feira (05), a segunda camada de asfalto. O material utilizado foi o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), o mais usado nas principais rodovias brasileiras.  

A ação faz parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, que estavam paralisadas e tiveram as respectivas ordens de serviço para a retomada assinadas pelo prefeito Miguel Coelho no dia 20 de setembro. O serviço prevê a pavimentação ou recapeamento de vias totalizando mais de 23Km de ruas e avenidas asfaltadas. Um investimento na ordem de R$ 1,7 milhão. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, Coronel Leite, a ação representa mais uma conquista para a população. “Estamos, finalmente, levando infraestrutura para as pessoas que sofriam com a falta de condições das vias, principalmente aquelas onde o trabalho ficou pela metade. Agora, tudo tende a melhorar, desde o trânsito até a poeira que tanto incomoda”, destaca Leite.

Além do que já está pronto, aguardando somente a pintura da sinalização horizontal, o trabalho continua em outras localidades. As equipes da SEINFRAHM ainda vão passar pelas ruas 26 e 37 do São Gonçalo, na Avenida 4 e ruas 6, 9 e 24 do Jardim São Paulo, Avenida dos Tropeiros, no Nova Vida I e II, rua Edmundo Fernandes de Sousa (rua 61), na Cohab Massangano, Avenida Antônio Estevão dos Santos e rua 08, do João de Deus, rua 10 e Avenida 01, no bairro Terras do Sul.

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.