SHOE WAVE
Justiça

Menino de 11 anos é encontrado em cela de pedófilo dentro de prisão

Um menino de 11 anos foi encontrado na noite desse sábado (30) dentro da cela de um preso acusado de pedofilia e estupro de vulnerável, na Colônia Agrícola Major César de Oliveira, em Altos, na região metropolitana de Teresina. Agentes penitenciários notaram a presença da criança em uma vistoria após as visitas.

Como conta o "UOL", os agentes penitenciários notaram que uma pessoa que entrou durante o período de visita não havia deixado o local. O menino foi encontrado sem camisa embaixo da cama de José Ribamar Pereira Lima, que está preso desde outubro de 2015.
Os pais da criança contaram à polícia que eles deixaram o filho lá no presídio para que ele dormisse com José Ribamar. Eles voltariam para buscá-lo no dia seguinte.
Quando voltaram ao local, os pais receberam ordem de prisão e foiram levados para a Central de Flagrantes de Teresina para prestarem depoimento. Eles foram liberados e estão com o filho. A Central de Flagrantes de Teresina está investigando o caso.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbe que menores frequentem pavilhões e celas de presídios e determina que a visita infantil ocorra em brinquedotecas. Além disso, as crianças que visitam pais detentos devem ter autorização da Justiça. O menino se quer tem parentesco com o preso.
"A criança relatou a agentes penitenciários, que a retiraram da cela, que teve as partes íntimas tocadas pelo preso. Não houve conjunção carnal porque os agentes penitenciários chegaram a tempo e evitaram o pior. Há suspeita muito forte de que essa criança foi levada para ser violentada durante a noite. É um caso estarrecedor", conta o vice-presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda.
Como punição, o preso foi espancado pela direção da unidade prisional, segundo o Sinpoljuspi. A agressão também está sendo apurada.

Editor: Nelson Fontes

1 comentários:

  1. nao dá nem pra comentar...so sentir tristeza....da humanidade...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.