DRAVEL
Governo Municipal

Prefeitura retira palhoças instaladas na Orla de Petrolina, PE

Ação foi realizada em acordo com as oito famílias que trabalhavam no local. Visando dar continuidade às ações para promover o melhor ordenamento da cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade de Petrolina (SEDURBS), realizou, na manhã desta quinta-feira (05), uma operação para a retirada de algumas palhoças que estavam instaladas na Orla I, as margens do Rio São Francisco. A estrutura era utilizada por oito famílias que comercializavam bebidas e alimentos aos domingos. A iniciativa ocorreu de forma pacífica já que se baseou no diálogo com os comerciantes estabelecido com o intermédio do vereador Aero Cruz.



A ideia, a partir de agora, é substituir toda e qualquer estrutura fixa por equipamentos móveis a fim de que a atividade não interfira na mobilidade urbana naquela região. Além do compromisso firmado para viabilizar essa estrutura móvel, a Prefeitura de Petrolina também vai atuar na qualificação das famílias que trabalhavam no local a partir da orientação sobre o manuseio correto de alimentos através de um curso que será oferecido pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, fez uma avaliação da ação que contou com o apoio da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas e da Guarda Civil Municipal. “A nossa proposta de deixar Petrolina mais organizada não pode ir de encontro ao sustento das famílias que trabalharam na Orla. Por isso nos propomos mudanças que vão trazer benefícios para todos, principalmente para a população petrolinense que vai contar com uma atividade mais organizada e melhor”, destaca Carvalho.
AsCom Prefeitura de Petrolina


Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.