SHOE WAVE
Nota

Nota de pesar da OAB-PE - Falecimento do advogado Domingos Sávio de Lima Silva, assassinado em Serra Talhada-PE

Falecimento do advogado Domingos Sávio de Lima Silva, atacado por cliente em Serra Talhada no último mês de outubro

É com profundo pesar que a OAB Pernambuco comunica o falecimento do advogado Domingos Sávio de Lima Silva, de 56 anos, na manhã dessa quarta -feira (22/11/2017). Ele foi vítima de um atentado covarde e brutal por parte de um cliente no último dia 16 de outubro, no centro de Serra Talhada, município sertanejo no qual residia e militava. Desde o dia do ataque, Domingos Sávio estava internado no Hospital da Restauração, no Recife, onde veio a falecer.

A OAB-PE enfatiza que o assassinato de um(a) advogado(a) devido à sua atividade profissional se configura em uma das mais brutais violações de direitos e prerrogativas da categoria. Investidas como essas não atingem somente a classe. Elas são verdadeiras ofensivas contra toda a sociedade, o exercício pleno da advocacia, a prestação do serviço público e a administração da justiça.

Em respeito e solidariedade à família e à categoria, a OAB-PE declara luto oficial de três dias. E, de forma diligente, reforça que seguirá acompanhando o desdobramento deste caso e dos outros que firam as prerrogativas profissionais da classe até que os processos sejam concluídos e a justiça, feita.

Diretoria da OAB/PE

Equipe de Comunicação da OAB-PE
---------------------------------------------------------------------------------
Entenda o caso:
O advogado de 56 anos Domingos Sávio de Lima Silva, foi agredido a pauladas por um cliente. O crime aconteceu na manhã de domingo (16/10/2017), no Pátio da Feira, no centro de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Domingos Sávio de Lima ficou bastante ferido e foi levado, inicialmente, para Casa de Saúde São Vicente. 

Em seguida, o advogado foi transferido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área Central do Recife. Segundo a unidade de saúde, ele deu entrada por volta das 18h do último domingo e passou por uma neurocirurgia. Domingos Sávio seguiu internado em estado grave e entubado. Segundo o delegado Olegário Filho, Alcimar Batista da Silva, de 32 anos, utilizou um pedaço de madeira com pregos para cometer o crime.

De acordo com o investigador, o criminoso foi detido por populares, que acionaram a Polícia Militar. O homem foi levado para a Delegacia de Serra Talhada. No local, segundo o delegado, Alcimar assumiu o crime e disse que não havia concordado com a condução dada pelo advogado ao seu caso. “Ele estava com o documento de habilitação retido e havia contratado o advogado para resolver isso”, comentou o delegado.


 Na manhã de hoje quarta-feira (22/11/2017) ele veio a falecer.

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.