SHOE WAVE
Política

Obras beneficiarão 100 famílias de assentamentos em Petrolina, no Sertão

Assentamentos de Petrolina receberão investimentos para implantação de sistema de abastecimento de água e recuperação de estradas. A boa notícia foi dada, neste final de semana, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, em visita ao assentamento José Almeida, zona rural do município. O gestor foi acompanhado pelo senador Fernando Bezerra durante a passagem pela localidade.

Serão destinados para as obras cerca de R$ 1 milhão em obras estruturantes. O recurso vai beneficiar mais de 100 famílias em Petrolina. O convênio feito com o INCRA já foi empenhado e viabilizará a implantação de um sistema de abastecimento simplificado no assentamento José Almeida e a recuperação de estradas vicinais nos assentamentos São José do Vale e Josias e Samuel. A expectativa é que os serviços nos assentamentos comecem no prazo de três meses.

De acordo com o secretário José Batista, a gestão municipal vem realizando ações no interior jamais vistas ao longo desses últimos anos. “Estamos ouvindo os reclames da população e trabalhando de forma planejada buscando recursos que possibilitem uma melhor infraestrutura para os produtores rurais”, destacou o secretário.

Já Fernando Bezerra destacou durante a visita que os recursos vão reforçar os projetos de desenvolvimento sustentável e fomentar a geração de emprego e renda. “Tive a oportunidade de ser secretário de Agricultura de Miguel Arraes e sei que é fundamental que possamos ter um olhar especial em relação aos pequenos agricultores. Temos que garantir as condições para que eles possam produzir e prosperar, gerando renda e também empregos”, disse o senador.

Por: Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário

Editor: Nelson Fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.