Volta às aulas, adaptação e readaptação à nova rotina - DIVULGA PETROLINA

Hoje

Home Top Ad

PROPAGANGA

6 de fev de 2017

Volta às aulas, adaptação e readaptação à nova rotina

Após quase um mês e meio de férias, nesta segunda-feira (06), as escolas particulares de Petrolina, Sertão de Pernambuco, voltam as atividades. Para as crianças e adolescentes é difícil voltarem a rotina escolar, isso porque algumas regras do dia-a-dia, como acordar e dormir cedo, regular a hora de ir ao banheiro e a hora das refeições, muitas vezes são ignoradas neste período.
Para tornar a readaptação mais fácil, a coordenadora do ensino infantil do Colégio Motivo, Julieta Maranhão, sugere que algumas semanas, antes das aulas começarem, os pais comecem a organizar a rotina do estudante, como ele deverá fazer no período de aulas, assim, quando ele retornar as atividades, já vai estar mais familiarizado.
Para os alunos novatos é um pouco mais complicado, além de adaptar aos horários e rotinas da nova escola, eles precisam também se familiarizar com os professores e os novos colegas de turma. Algumas crianças, assustadas com o novo, começam a chorar no primeiro dia de aula e querem voltar para suas casas.  Nesses casos, Julieta orienta que é preciso que os pais tenham paciência e sejam firmes, pois eles precisam demonstrar confiança para os filhos, indicando que a escola é segura e que é importante para a vida delas.
Mas a responsabilidade dos pais não é somente no momento de levar a criança na escola, é preciso também ficar atento à adaptação ao longo dos dias, conversar com os professores e coordenadores e verificar se o filho está fazendo as atividades, dessa forma, a criança entende que a escola é um complemento da educação dada em casa.
É de grande importância escolher uma instituição que passe segurança tanto para os pais, quanto para os filhos, afinal, é ali onde a criança passará a maior parte do dia, por isso, o ambiente precisa ser o melhor possível e precisa estar integrado com os valores dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Pages