Projeto Crescer Saudável realiza formação para gestores escolares de Petrolina, PE - DIVULGA PETROLINA

Hoje

Home Top Ad

PROPAGANGA

19 de mai de 2017

Projeto Crescer Saudável realiza formação para gestores escolares de Petrolina, PE

Dando continuidade ao ‘Crescer Saudável’, os gestores das unidades escolares receberam, nesta semana, uma formação.  O projeto é uma parceria da Secretaria de Educação, Prefeitura de Petrolina, Instituto Inmed Brasil e a Fundação Monsanto, na implantação de um programa permanente de acompanhamento nutricional e de criação de hortas voltadas para pré-escolas públicas.

As 127 unidades escolares, entre Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Nova Semente, estão recebendo orientação periódica sobre bons hábitos alimentares. Pela manhã, a formação foi conduzida pelas nutricionistas do Instituto. No período da tarde, as gestoras recebiam de técnicos agrícolas orientações práticas de como plantar, cultivar e colher nas hortas.

As atividades em campo foram realizadas nas CMEIs dos bairros Dom Avelar, Residencial Brasil e Pedra Linda. Segundo Marianita Masiero, o objetivo do encontro foi oferecer informações para a execução do projeto de forma mais eficaz.

A expectativa é que 58 mil pessoas sejam alcançadas com o resultado da ação que também engloba a família com controle de peso e altura nas crianças  e exames de sangue nas mães. A iniciativa conta com um investimento de aproximadamente três milhões de dólares durante os próximos três anos.

O CMEI Irmã Dourado, no bairro Jardim São Paulo, a primeira unidade a receber o projeto, vai fazer sua primeira colheita na próxima semana.

ASCOM -  Secretaria de Educação de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Pages