O prefeito Miguel Coelho se reúne com professores temporários e anuncia nova seleção - DIVULGA PETROLINA

Hoje

Home Top Ad

PROPAGANGA

20 de dez de 2017

O prefeito Miguel Coelho se reúne com professores temporários e anuncia nova seleção

O prefeito Miguel Coelho recebeu nesta terça-feira (19) uma comissão formada por profissionais da rede de ensino cujos contratos vencem neste mês. Durante a reunião, o gestor informou que será feita uma nova seleção no início de 2018 para contratar professores, auxiliares entre outros cargos.

O prefeito informou ainda que uma parte dos profissionais que foram selecionados em 2016 será mantida. Será o caso, por exemplo, dos auxiliares para estudantes com autismo que foram contratados em fevereiro passado. “Quem entrou em 2017 e pode ter o vínculo mantido por mais um ano terá seu contrato estendido até o final de 2018. Mas para os casos em que o contrato encerrou e, no máximo, poderíamos renovar por seis meses, vamos fazer seleção pública”, explica Miguel.

O critério para decisão, segundo o prefeito, levou em consideração a continuidade do ritmo das aulas e aspectos pedagógicos. “A gente entende a situação do pessoal que cujo contrato temporário acabou e queria mais seis meses de renovação. Mas se renovássemos, haveria a necessidade de trocar centenas de professores no meio do ano letivo. Isso causaria um grande dano para o ritmo das aulas e por mais que nós a gente entenda a situação de quem teve o contrato encerrado, não poderíamos prejudicar mais de 45 mil estudantes”, justificou o prefeito.

Com isso, serão mantidos cerca de 200 profissionais cujos contratos serão renovados por mais um ano. Para substituir o restante dos educadores, já está em andamento o processo seletivo com edital publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (20). As inscrições para a seleção já estão abertas. 

Por: Assessoria de Imprensa - Prefeito Miguel Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Pages