Depois de várias reclamações, o Centro de Controle de Zoonoses intensifica recolhimento de animais de grande porte, em Petrolina (PE) - DIVULGA PETROLINA

Hoje

Home Top Ad

PROPAGANGA

12 de jan de 2018

Depois de várias reclamações, o Centro de Controle de Zoonoses intensifica recolhimento de animais de grande porte, em Petrolina (PE)

Após várias reclamações da população, de que a cidade de Petrolina está se transformando em uma Zona Rual, onde em todo momento, jumentos e cavalos são vistos pela cidade e até mesmo no Centro, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), resolveu ampliar nesta semana, o serviço de recolhimento de animais de grande porte, em toda cidade. 

Recebemos a informação, através Assessoria de Comunicação, que duas vezes por semana, uma equipe realizarão rondas noturnas para recolher esses animais. Ainda segundo informações, nesse início de ano, já foram apreendidos cerca de 60 animais, entre cavalos e jumentos. 


De acordo com a coordenadora do Centro de Zoonoses, Graziella Correia, foi identificado que os proprietários aproveitavam o horário noturno para soltar os animais. “Essa prática coloca em risco a segurança da população de Petrolina. Então, resolvemos ampliar o horário da ronda com o objetivo de coibir esse tipo de ação”, frisou. 

O diretor interino da Vigilância, Marcelo Gama, explica que soltar animais em via pública é crime.  “Expor a vida ou a saúde de outra pessoa a perigo direto e iminente é crime e quem responde é o dono. É importante explicar que após apreendido, o proprietário tem um prazo para ir até Centro de Zoonoses, pagar uma taxa e retirar o animal, caso contrário ele será colocado para doação”, explicou.

Os interessados em adquirir um dos animais devem ter propriedade na zona rural, comparecer ao CCZ nas quintas-feiras e apresentar a documentação pessoal e da propriedade. O Centro de Zoonoses está localizado na Avenida Jatobá do bairro Pedra do Bode, Nº 01.

Por: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Pages