Prefeitura oferece curso gratuito de frentista para moradores do residencial Nova Petrolina - DIVULGA PETROLINA

Hoje

Home Top Ad

PROPAGANGA

18 de jan de 2018

Prefeitura oferece curso gratuito de frentista para moradores do residencial Nova Petrolina

Curso de qualificação profissional integra ação do Projeto de Trabalho Social realizado com os beneficiários do programa ‘Minha Casa Minha Vida’.

Os moradores do residencial Nova Petrolina, na zona oeste da cidade, estão tendo a oportunidade de se preparar melhor para disputar uma vaga no mercado de trabalho. É que a Prefeitura está oferecendo, de forma gratuita, um curso de frentista de posto de combustíveis. A modalidade foi escolhida pelos próprios moradores através de uma pesquisa. Eles consideraram que o setor está em expansão na cidade e ainda sabem que, de acordo com a legislação, um profissional só pode atuar como frentista depois de curso especializado e devidamente certificado.

Durante a capacitação, os 20 participantes aprendem sobre os tipos de óleos e combustíveis, classificação de lubrificantes, técnicas de lubrificação e lavagem, componentes e funcionamento da bomba de combustíveis, problemas ocasionados pela má utilização de produtos no motor e ainda comunicação e relacionamento interpessoal. A carga horária total do curso é de 40 horas teóricas e práticas. As aulas, que começaram no último dia 15 e seguem até o dia 26 de janeiro, são realizadas de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, na quadra das Goiabeiras. O Projeto de Trabalho Social é executado através de parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Petrolina, sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM), através da empresa PROATEC.

Para o secretário, Coronel Leite, o curso de frentista serve para ampliar as expectativas de quem mora no residencial Nova Petrolina. “É uma forma de aumentar as possibilidades de inserção das pessoas no concorrido mercado de trabalho, trabalhando com a autoestima, a fim de proporcionar melhores condições de vida para quem busca a qualificação profissional”, destaca Leite.

Texto: Felipe Pereira - AsCom
Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Pages