A prefeitura de Petrolina adota modelo de carnaval privatizado, alegando que é para garantir a segurança dos foliões - DIVULGA PETROLINA

Hoje

Home Top Ad

PROPAGANGA

9 de fev de 2018

A prefeitura de Petrolina adota modelo de carnaval privatizado, alegando que é para garantir a segurança dos foliões

O "Carnaval de Petrolina 2018" com Palco montado na Orla foi cercado para não permitir a entrada de pessoas portando bebidas, garrafas de vidros, copos de vidros, isopores, bolsas térmicas, caixas térmicas ou qualquer outra forma de armazenar e transportar bebidas, sejam elas alcoólicas ou não. Muito diferente do carnaval popular de rua, onde os foliões poderia levar sua bebida preferida de casa.

Quem for ao Carnaval de Petrolina só poderá consumir alguma bebida lá dentro do circuito fechado. Isso acontece porque uma empresa venceu a licitação para realizar a festa.

A prefeitura alega que tudo isso é para garantir a segurança aos foliões durante o Carnaval. Este modelo de privatização do carnaval é o mesmo implantado na capital baiana e outras cidades do país.

>>>Veja abaixo a NOTA divulgada pela Secretaria de Cultura de Petrolina

Para garantir ainda mais segurança aos foliões durante o Carnaval de Petrolina, a Prefeitura adotará, este ano, um modelo que já vem sendo implantado em cidades como Salvador (BA); João Pessoa (PB); Curitiba (PR); Joinville (SC), entre outras. Tanto o Polo Porta do Rio, quanto o Polo da Praça 21 de Setembro, terão reforço na segurança e revista nas entradas.

Durante os dias de folia, cerca de 320 agentes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Disciplinamento Urbano, AMMPLA, além de seguranças particulares, farão a segurança do público, estimado em mais de 30 mil pessoas por noite.

Seguindo o novo modelo, não será permitida a entrada de pessoas portando bebidas, garrafas de vidros, copos de vidros, isopores, bolsas térmicas, caixas térmicas ou qualquer outra forma de armazenar e transportar bebidas, sejam elas alcoólicas ou não. Tais medidas visam evitar a entrada de armas e também reduzir a aglomeração na hora da revista pessoal. O Carnaval de Petrolina acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro. A  Folia de Momo tem início a partir das 17h, nos Polos da 21 de Setembro e Matingueiros e às 20h no Polo da Porta do Rio, na orla da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Pages