Governo da Irlanda abre 60 bolsas de graduação, mestrado e PhD para estudantes estrangeiros - DIVULGA PETROLINA

Hoje

Home Top Ad

PROPAGANGA

2 de mar de 2018

Governo da Irlanda abre 60 bolsas de graduação, mestrado e PhD para estudantes estrangeiros

A Irlanda anunciou um programa de bolsas de estudos para estudantes internacionais que inclui apoio financeiro aos que desejam estudar no país. As informações são do site Estudar Fora. As inscrições ficam abertas até o dia 23 de março, e o candidato deve ficar atento aos passos necessários para participação. 

O programa que abre as portas chama International Education Scolarships, em que os interessados podem receber bolsas de estudo com duração de um ano para graduação, mestrado e Phd. Como pré-requisito é necessário ser um estudante de graduação que deseja fazer o último ano em uma universidade irlandesa ou alunos que desejam uma pós-graduação de um ano. Mestrandos, Doutorandos ou PhDs também conseguem se candidatar para uma bolsa, lembrando que esses cursos têm uma duração maior do que o ano de bolsa oferecido.

O estudante deve prestar atenção aos cursos e universidades de interesse. Após entender bem o cenário acadêmico irlandês, o processo segue um roteiro padrão: enviar os chamados essays (um texto argumentando os motivos pelo qual merece estudar na universidade), carta de recomendação, testes de proficiência em inglês (como TOEFL e IELTS) e histórico acadêmico. 

Após essa etapa, inicia-se o processo de submeter os documentos para a bolsa. Entre itens básicos estão: formulário com experiências acadêmicas, profissionais e voluntárias, um personal statement e duas cartas de recomendação. 

O limite de inscrição é até o dia 23 de março e, assim aceito, os benefícios da bolsa incluem isenção da mensalidade e das taxas acadêmicas da universidade estrangeira, bem como apoio financeiro no valor de 10 mil euros para cobrir despesas do estudante e manutenção no país europeu. 

Para saber como é viver na Irlanda segundo brasileiros que lá estão, vale conferir o grupo do Facebook Brasileiros na Irlanda.


Com informações do site Estudar Fora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Pages